Outubro – O mês da Gratidão e da Generosidade

O mês de outubro na Igreja Metodista Portuguesa será dedicado à Gratidão e Generosidade.
Terá como objetivos despertar as pessoas para a importância de contribuírem para a Igreja e para a sua Missão, estimular a prática regular e proporcional nas contribuições (compromissos), gerar as motivações corretas para as pessoas contribuírem, consciencializar e esclarecer sobre as necessidades da Igreja e da Missão atualmente no contexto local, nacional e global.
Cada culto teráleituras e pregações temáticas complementares ao tema principal: Amor, Fidelidade, Gratidão, Generosidade.

Conselho Europeu Metodista 2018

De 7 a 12 de setembro realizou-se em Copenhaga na Dinamarca o Conselho Europeu Metodista presidido pelo Bispo Christian Alsted e pelo Bispo Sifredo Teixeira, no qual estivemos representados para além do Bispo Sifredo pelo Pr. Eduardo Conde.
Para além das reuniões de trabalho houve ainda uma Conferência subordinada ao tema “Ministério na Europa Multirreligiosa - Foco no Ministério entre os Muçulmanos” que teve como oradores 3 missionários e 2 imãs (sacerdotes muçulmanos).
Mais uma vez este Conselho foi uma oportunidade de consulta, partilha de informações e experiências do que se tem vivido nas Igrejas Metodistas na Europa. Foram também aprovados neste Conselho apoios solidários para Igrejas que enfrentam dificuldades.

Visita da Direção do Departamento da Juventude ao Grupo de Jovens de Lisboa

No fim de semana de 7 e 8 de julho, a direção do Departamento da Juventude Metodista Portuguesa rumou a Lisboa para visitar o Grupo de Jovens da igreja metodista local.
No sábado tiveram a oportunidade de estar com estes jovens e conhecê-los um pouco melhor. No domingo, assistiram ao culto nesta igreja tendo depois mais um período de partilha e convívio com os jovens onde deram a conhecer o trabalho e as atividades do Departamento.
Damos graças a Deus por esta visita e pelo tempo abençoado que representou para todos os envolvidos e oramos para que a Juventude Metodista continue fortalecida pelo amor que vem de Deus.

10º Seminário Europeu da Federação Mundial das Mulheres Metodistas

De 7 a 11 de junho está a acontecer o 10º Seminário Europeu da Federação Mundial das Mulheres Metodistas em Belfast na Irlanda do Norte reunindo mulheres da Grã-Bretanha, Irlanda e Europa Continental.
Este Seminário tem como tema “Pessoas Escolhidas, Chamadas a Proclamar”, e ao longo de todo programa estão a explorar o que isso significa em termos de adoração e louvor, nos relacionamentos e nas ações sociais.
A participar neste Seminário estão as irmãs Ana Paula Magalhães e Filipa Teixeira representando a Federação das Mulheres Metodistas em Portugal.

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Fotografias