Conferência da Igreja Metodista do Reino Unido

Está a decorrer de 22 a 29 de junho a Conferência da Igreja Metodista do Reino Unido em Birmingham que conta com um total de 306 representantes entre leigos, presbíteros e diáconos ordenados.
No decorrer desta Conferência já aconteceu a tomada de posse da nova Presidente a Revª. Loraine Mellor e da Vice-Presidente, Jill Baker que desempenharão estas funções até à Conferência de 2018. Também no domingo 25 de junho aconteceram ordenações de novos Pastores e membros do Ministério Diaconal.
Presente em representação da Igreja Metodista Portuguesa está o Bispo Sifredo Teixeira.

Encontro sobre a Justificação pela Fé

Amanhã, 27 de maio, pelas 14h30 decorrerá na igreja Católica Romana de S. João Batista em Coimbra um Encontro sobre a Justificação pela Fé promovido pelo Conselho Português de Igrejas Cristãs e pela Igreja Católica Romana. Os oradores serão a Pra. Eva Michel e o Dr. João Duque.
Morada: Rua Quinta da Portela, 3030-507 Coimbra

COMUNICADO FINAL DO PLENÁRIO DO SÍNODO 2017

O Sínodo que é Órgão máximo da Igreja, esteve reunido de 28 a 30 de abril, nas instalações da igreja Metodista do Mirante, na cidade do Porto.

No dia 28 de Abril, teve lugar a Reunião do Conselho Presbiteral. Foi um tempo de oração, renovação, consagração e atenção aos vários momentos que iriam ter lugar no Sínodo.

Nos dias 29 e 30, no Plenário, os representantes das igrejas tiveram a oportunidade de ouvir a mensagem e refletir sobre o tema ministrado no devocional de abertura pelo agora Pastor à prova João Vilaça. O tema foi baseado no inspirador texto de II Coríntios 5.14-20, sintetizado nas palavras: “Reconciliação: É o amor de Cristo que nos impele”. Recorde-se que este foi o tema da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos para este ano da celebração dos 500 anos da Reforma Protestante. O material de apoio foi preparado por uma Comissão Ecuménica, constituida por membros de diferentes Igrejas na Alemanha.

Continuar...

Semana Santa 2017

Está prestes a começar a Semana Santa, um tempo em que recordamos os últimos dias de Jesus, a sua morte e ressurreição.
Haverá celebrações nas várias igrejas metodistas no país.
Participe!

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL