Igreja Evangélica Metodista Portuguesa

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Semana Santa 2018

 

Abertura do Instituto Bíblico Teológico Metodista

No sábado 13 de janeiro aconteceu no edifício multiusos da igreja do Monte Pedral a sessão de abertura do Instituto Bíblico Teológico Metodista. Durante este ano decorrerá o Curso Básico de Formação Cristã que conta com um bom grupo de participantes. O grupo de professores que lecionará as diferentes unidades curriculares é composto por Pastores da Igreja Metodista e uma Pastora da Igreja Presbiteriana.
Este Instituto tem como objetivo proporcionar formação que permita ajudar os crentes a aprofundarem a sua relação com Deus e a poderem ficar preparados para se envolverem nos Ministérios da Igreja.
Damos graças a Deus pela abertura deste Instituto e oramos para que contribua para um maior conhecimento e aproximação a Deus.

 

Cantares Ecuménicos de Natal

alt

Na noite de 21 de dezembro, um grupo de pessoas das Igrejas Metodista, Lusitana, e Católica Romana juntaram-se para cantar o Natal de Jesus, pelas ruas do centro histórico da cidade do Porto. Esta é uma atividade organizada anualmente pelo Grupo Ecuménico do Porto que desta vez optou por iniciar os Cantares no Terreiro da Sé, passando por Santa Catarina e terminar na Avenida dos Aliados.

 

XIX Fórum Ecuménico Jovem

alt

No sábado, 4 de novembro aconteceu no Seminário Menor em Braga o XIX Fórum Ecuménico Jovem com o tema “Eis que faço novas todas as coisas”. Presentes estiveram cerca de 300 jovens das Igrejas Católica Romana, Metodista, Lusitana e Presbiteriana.
Após um período de acolhimento o programa teve início com a celebração inicial composta por tempos de louvor, leituras bíblicas e oração. Em seguida e já num espaço de auditório decorreu o painel de debate sobre a atualidade da Reforma Protestante do qual fizeram parte a Pastora Eva Michel da Igreja Presbiteriana, a Joana Teixeira da Igreja Metodista, o Pe. José Pedro da Igreja Católica Romana e o Professor João Duque da Faculdade de Teologia da Universidade Católica. A moderar este painel que levou os jovens a ouvir e a refletir sobre como viver a Reforma hoje esteve o Pe. João Aguiar Campos do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja Católica Romana.
Durante a tarde, e depois de um almoço partilhado, aconteceram diversos workshops desde teatro, música, grafiti, política, ciência e fé, oração entre outros que depois contribuíram para a Festa de Cristo, o momento final deste Fórum.
O XIX Fórum terminou com a distribuição de pequenos pinheiros como gesto de envio alertando todos os presentes para a responsabilidade que temos enquanto mordomos da criação de Deus, lembrando também a reflorestação que é necessária depois dos vários incêndios que destruíram muita da floresta no nosso país.
A Igreja Metodista fez-se representar por um bom grupo de jovens e Pastores de várias das igrejas locais assim como pelo Bispo Sifredo Teixeira que faz parte do Grupo Coordenador deste Fórum.

 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Fotografias

Faixa publicitária

Registo

Registe-se para receber toda a informação actualizada.