Igreja Evangélica Metodista Portuguesa

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Cantata de Natal - 45º Aniversário do COPIC



No passado dia 10 de dezembro pelas 17h teve lugar a Cantata de Natal da Região Protestante do Centro na Igreja metodista de Aveiro. Esta foi uma de um conjunto de cantatas que reúnem vozes e instrumentos para celebrar o nascimento de Jesus. Ainda no decorrer deste evento musical foi assinalado o 45°. Aniversário do COPIC – Conselho Português de Igrejas Cristãs, tendo-se dado graças a Deus pelo caminho feito e pelo testemunho dado.
 

XVIII Fórum Ecuménico Jovem

alt

No sábado, 12 de novembro, aconteceu no Seminário Santa Joana Princesa em Aveiro a 18ª edição do Fórum Ecuménico Jovem com o tema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mateus 14:16).
O programa teve início com um tempo de acolhimento onde o Bispo da Diocese de Aveiro, D. António Moiteiro deu as boas vindas aos cerca de 300 jovens presentes. O aprofundamento bíblico do tema ficou a cargo do Pe. João Gonçalves, responsável pela pastoral prisional católica e por instituições de solidariedade em Aveiro. Na sua intervenção relembrou os números divulgados pela ONU relativamente ao desperdício alimentar, e ainda o facto de existirem outros tipos de fome como a fome de valores, afetos e escuta. De seguida, os participantes foram divididos em grupos para poderem refletir sobre algumas questões relacionadas com o tema.
Após o almoço partilhado, houve um tempo de louvor e partilha do trabalho em grupos, assim como uma breve apresentação sobre a origem do Fórum Ecuménico Jovem e das suas várias edições.
O dia terminou com a Celebração Final que para além dos jovens contou com a presença de 15 hierarcas das Igrejas que compõem este Grupo Ecuménico (Igrejas: Católica Romana, Metodista, Presbiteriana e Lusitana).
Da Igreja Metodista estiveram presentes 21 jovens acompanhados pelo Bispo Sifredo Teixeira e pelos Pastores Eduardo Conde, Emanuel Dinis e Eva Michel.
O XIX FEJ acontecerá em Novembro de 2017 em Braga.

 

31 de Outubro. Reforma Protestante.

alt





"A justificação pela fé. A autoridade das Sagradas Escrituras. O Sacerdócio universal de todos os crentes." 



Continuar...
 

CEMES de outubro

No sábado diaÂ29 de outubro,ÂpelasÂ16h00,ÂnaÂIgreja do Monte Pedral, vai decorrer uma sessão doÂCEMES– Centro Metodista de Estudos. O tema:Metodismo: do grande avivamento no século XVIII à evangelização de hoje" vai ser apresentado pelo Rev. StevenÂWild, ex-Presidente da Igreja Metodista da Grã-Bretanha.

Se o século XVI foi marcado pela Reforma Protestante, revolução religiosa que se expandiu por quase toda a Europa, o século XVIII foi o tempo do Grande Despertar evangélico, assente em movimentos de avivamento no seio do protestantismo e que tiveram repercussões à escala planetária. John Wesley, fundador do Metodismo, foi talvez a figura mais proeminente na vanguarda desses movimentos de cariz evangélico, pregando que o cristianismo tinha de ser uma experiência intensamente pessoal de encontro com Deus, motivadora de uma transformação nos padrões morais de cada um.
Quase trezentos anos depois... O que é hoje o Metodismo?
Participe!
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Fotografias

Faixa publicitária

Registo

Registe-se para receber toda a informação actualizada.