Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos decorreu de 18 a 25 de Janeiro.

Aconteceram Celebrações em várias localidades do país.

A Celebração de abertura na cidade do Porto foi no dia 18 de Janeiro às 21 horas e 30 minutos, na Igreja Metodista do Mirante, na Praça do Coronel Pacheco, nº. 23, na cidade do Porto. O Pregador foi o Bispo da Diocese do Porto da Igreja Católica Romana, D. António Francisco.

A Celebração nacional foi no dia 23 de Janeiro, às 15 horas, na Igreja Presbiteriana da Figueira da Foz, Rua 10 de Agosto, nº. 44. Foi organizada pelo Grupo Ecuménico das Igrejas de Coimbra e Figueira da Foz. A Homilia foi partilhada, tendo participado nela o Bispo da Diocese da Guarda da Igreja Católica Romana, D. Manuel Felício como representante da Comissão Episcopal Missão e Nova Evangelização e o Bispo Sifredo Teixeira da Igreja Metodista e Presidente do COPIC-Conselho Português de Igrejas Cristãs.