Entrada Notícias Igreja Metodista no Reino Unido

Igreja Metodista no Reino Unido

A Conferência anual da Igreja Metodista do Reino Unido teve lugar em Londres de 30 de Junho a 7 de Julho de 2016 no Westminster Methodist Central Hall.

A presidência para 2016/17 tomou posse no início dos trabalhos da Conferência. O Rev. Roger Walton e a irmã Rachel Lampard, Presidente e vice-Presidente, adoptaram como tema para o seu tempo na liderança: Santidade e Justiça, baseado no texto de Miqueias 6:8 de onde convidaram a Igreja a praticar a justiça, a amar a bondade e a andar humildemente com Deus.

Durante o tempo da Conferência aconteceu a aprovação das ordenações aos Ministérios Diaconal e Presbiteral que tiveram lugar em igrejas Londrinas. Foram tratados vários assuntos respeitantes à actualidade da Igreja. Ministério. Migração e refugiados. O Casamento na actualidade. A importância da Evangelização. E, outros.

Para a presidência 2017/18 foram eleitas a Revª. Loraine Mellor e a irmã Jill Baker.