Entrada Notícias Conselho Europeu Metodista no Porto

Conselho Europeu Metodista no Porto

O Conselho Europeu Metodista reuniu no Porto de 8 a 14 de Setembro de 2016, na Casa de Vilar, centro Diocesano da Igreja Católica Romana. Na actualidade este Conselho é presidido pelos Bispos Christian Alsted (Dinamarca) e Sifredo Teixeira (Portugal).

No âmbito deste evento tiveram lugar várias actividades, tais como, a reunião da Comissão Europeia para a Missão (ECOM), um concerto de Órgão na igreja do Mirante, uma conferência sobre Migração, a reunião do Conselho e a reunião do Fundo para a Missão na Europa.

No total terão participado cerca de 60 pessoas representando a Igreja Metodista na Europa. Na Conferência sobre Migração houve a oportunidade de se dar atenção à questão dos refugiados e de se partilhar o que está a ser feito envolvendo a Igreja Metodista e o que se pode fazer.

Os vários participantes tiveram oportunidade de participar nos Cultos dominicais das igrejas Metodistas no Porto, Mirante, Lordelo e Monte Pedral.

A Deus damos graças por tão abençoada experiência. Oramos pedindo a Deus para que nos continue a animar e guiar para o pdermos servir sempre com alegria, amando-o de todo o nosso coração e ao nosso próximo.