Entrada Notícias CEMES de outubro

CEMES de outubro

No sábado diaÂ29 de outubro,ÂpelasÂ16h00,ÂnaÂIgreja do Monte Pedral, vai decorrer uma sessão doÂCEMES– Centro Metodista de Estudos. O tema:Metodismo: do grande avivamento no século XVIII à evangelização de hoje" vai ser apresentado pelo Rev. StevenÂWild, ex-Presidente da Igreja Metodista da Grã-Bretanha.

Se o século XVI foi marcado pela Reforma Protestante, revolução religiosa que se expandiu por quase toda a Europa, o século XVIII foi o tempo do Grande Despertar evangélico, assente em movimentos de avivamento no seio do protestantismo e que tiveram repercussões à escala planetária. John Wesley, fundador do Metodismo, foi talvez a figura mais proeminente na vanguarda desses movimentos de cariz evangélico, pregando que o cristianismo tinha de ser uma experiência intensamente pessoal de encontro com Deus, motivadora de uma transformação nos padrões morais de cada um.
Quase trezentos anos depois... O que é hoje o Metodismo?
Participe!