Entrada Notícias XVIII Fórum Ecuménico Jovem

XVIII Fórum Ecuménico Jovem

alt

No sábado, 12 de novembro, aconteceu no Seminário Santa Joana Princesa em Aveiro a 18ª edição do Fórum Ecuménico Jovem com o tema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mateus 14:16).
O programa teve início com um tempo de acolhimento onde o Bispo da Diocese de Aveiro, D. António Moiteiro deu as boas vindas aos cerca de 300 jovens presentes. O aprofundamento bíblico do tema ficou a cargo do Pe. João Gonçalves, responsável pela pastoral prisional católica e por instituições de solidariedade em Aveiro. Na sua intervenção relembrou os números divulgados pela ONU relativamente ao desperdício alimentar, e ainda o facto de existirem outros tipos de fome como a fome de valores, afetos e escuta. De seguida, os participantes foram divididos em grupos para poderem refletir sobre algumas questões relacionadas com o tema.
Após o almoço partilhado, houve um tempo de louvor e partilha do trabalho em grupos, assim como uma breve apresentação sobre a origem do Fórum Ecuménico Jovem e das suas várias edições.
O dia terminou com a Celebração Final que para além dos jovens contou com a presença de 15 hierarcas das Igrejas que compõem este Grupo Ecuménico (Igrejas: Católica Romana, Metodista, Presbiteriana e Lusitana).
Da Igreja Metodista estiveram presentes 21 jovens acompanhados pelo Bispo Sifredo Teixeira e pelos Pastores Eduardo Conde, Emanuel Dinis e Eva Michel.
O XIX FEJ acontecerá em Novembro de 2017 em Braga.