Entrada Notícias Conselho Europeu Metodista 2017

Conselho Europeu Metodista 2017

De 9 a 12 de setembro, decorreu em Londres o Conselho Europeu Metodista. Do programa fizeram parte as várias reuniões dos grupos de trabalho e sessões plenárias. Dos vários assuntos tratados destaca-se a assinatura do documento que formalizou a Comunidade das Igrejas de tradição Metodista e Wesleyana na Europa. Esta assinatura aconteceu na Capela de Wesley, Londres.Foi um tempo de consulta, partilha de experiências e de expressões solidárias para fortalecer o caminho que está a ser feito pelas Igrejas Metodistas na Europa.
Estiveram presentes neste Conselho representantes de vários países da Europa onde a Igreja Metodista está presente.
A representar Portugal esteve o Bispo Sifredo Teixeira, um dos dois presidentes deste Conselho, e o Pr. Eduardo Conde.