Entrada Notícias Encontro da Conferência das Igrejas da Europa

Encontro da Conferência das Igrejas da Europa

A 5 e 6 de outubro aconteceu em Volos, na Grécia a terceira de uma série de consultas preparatórias para a Assembleia Geral da Conferência das Igrejas da Europa de 2018.
Estiveram presentes representantes de toda a Europa, desde Portugal no Ocidente até à Arménia no Oriente. A representar o Conselho Português de Igrejas Cristãs esteve a Pra. Eunice Alves.
Foi um tempo dedicado ao debate sobre o tema “Que futuro para a Europa? Contribuição das Igrejas na Construção de uma Comunidade de valores.”
Ficaram muitas interrogações, esperanças e partilhas de experiências solidárias, sobretudo junto dos refugiados que todos os dias chegam aos portos da Grécia e da Itália. Nessa ação todas as igrejas se têm juntado para servir em nome de Cristo.
Os participantes tiveram ainda oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o atual cenário socioeconómico da Grécia, as implicações da crise económica e o que as Igrejas fazem para mitigar o sofrimento que esta trouxe.
O próximo encontro de consulta terá lugar em Praga, de 30 de novembro a 1 de dezembro de 2017.