Entrada Notícias 50 anos de diálogo entre a Igreja Metodista e a Igreja Católica Romana

50 anos de diálogo entre a Igreja Metodista e a Igreja Católica Romana

Na passada quinta-feira, 19 de outubro, uma delegação de metodistas foi recebida pelo Papa Francisco no Salão do Consistório do Palácio Apostólico no Vaticano em Roma como parte do programa para assinalar o 50º aniversário do diálogo entre metodistas e católicos.
O secretário-geral do Conselho Mundial Metodista, Bispo Ivan Abrahams, dirigiu-se ao Papa em nome da delegação metodista agradecendo a base que foi lançada para promover a unidade como um único corpo em Cristo. Também o Papa Francisco no seu discurso afirmou que devemos "permanecer juntos, como os discípulos que aguardam o Espírito e como irmãos numa jornada compartilhada".
O Bispo Sifredo Teixeira esteve presente nesta receção a representar o Conselho Europeu Metodista, uma vez é que um dos dois Presidentes deste Conselho.
Após a receção aconteceu um Encontro com palestras sobre o diálogo no Centro para a Unidade Cristã em Roma seguido de um culto ecuménico de encerramento no Oratório de S. Francisco Xavier presidido pelo Bispo Católico Romano Brian Farrel e pelo Bispo Metodista Ivan Abrahams.