Entrada Notícias Conselho Europeu Metodista 2018

Conselho Europeu Metodista 2018

De 7 a 12 de setembro realizou-se em Copenhaga na Dinamarca o Conselho Europeu Metodista presidido pelo Bispo Christian Alsted e pelo Bispo Sifredo Teixeira, no qual estivemos representados para além do Bispo Sifredo pelo Pr. Eduardo Conde.
Para além das reuniões de trabalho houve ainda uma Conferência subordinada ao tema “Ministério na Europa Multirreligiosa - Foco no Ministério entre os Muçulmanos” que teve como oradores 3 missionários e 2 imãs (sacerdotes muçulmanos).
Mais uma vez este Conselho foi uma oportunidade de consulta, partilha de informações e experiências do que se tem vivido nas Igrejas Metodistas na Europa. Foram também aprovados neste Conselho apoios solidários para Igrejas que enfrentam dificuldades.