Entrada Publicações No Cenáculo

No Cenáculo

alt

“No Cenáculo” é uma edição bimestral preparada por The Upper Room, Nashville, TN, EUA, desde 1935.

Edição para Portugal, produzida e distribuída por:
IGREJA EVANGÉLICA METODISTA PORTUGUESA
Praça Coronel Pacheco Nº23
4050-453 Porto
Depósito Legal n.º 147685-00
Copyright 2016 by The Upper Room, Inc.
Todos os direitos reservados.

As citações da Bíblia Sagrada usadas no “No Cenáculo”, provêm do texto de João Ferreira de Almeida, edição revista e corrigida e da "Bíblia para Todos" edições da Sociedade Bíblica Portuguesa.

OUTRAS EDIÇÕES
USA versão inglesa
USA versão espanhola
Guia Devocional Diário

Stephen D. Bryant
Editor Mundial

Rute Campos
Eduardo Conde
Carlos Bueno
Coordenação Editorial para Portugal
Traduzido em 42 Idiomas
81 Edições
alt

Leia a lição do dia

FESTA DA ALMA
   Â
Um dos meus mentores espirituais, Henri Nouwen, disse que ministério significa ver e tornar visível a presença de Deus. Jesus vivia em constante consciência da presença de Deus e fomentava o mesmo nos Seus seguidores. Mas fez mais do que isso. Ele tornou visível a invisível presença de Deus através de actos de serviço e de grupos de pessoas que começaram a mostrar ao mundo como é o amor de Deus.
Em nome de Cristo, nós procuramos fazer o mesmo através do No Cenáculo: ajudar as pessoas a criar um espaço onde a vida de Deus em nós possa ser nutrida. Ao longo dos anos, este ministério tem produzido uma “festa da alma” para o povo de Deus – um fluxo de revistas e livros para a vida espiritual que fomentam a oração e o crescimento espiritual, e programas nos quais o amor de Deus torna-se tangível e visível. Um dos frutos dessa festa é a comunhão espiritual com milhões de pessoas ao redor do mundo, cujos espíritos se encontram diariamente numa hora de devoção. Esta linda comunhão é difícil de ser vista, mas torna-se uma realidade visível nos encontros que promovemos.
Um grande encontro do No Cenáculo – “soul feast” [festa da alma] – reúne pessoas que buscam uma formação mais profunda em Cristo e uma vida religiosa mais vital. Todos os anos, em meados do mês de Julho, centenas de pessoas reúnem-se nas margens de um lago na Carolina do Norte (EUA) durante cinco dias de aprendizagem, culto, pregação e oração silenciosa e em grupos. Indivíduos, famílias e grupos religiosos vêm celebrar a graça de Deus, estudar um tema espiritual e experimentar mais profundamente a vida abundante que Deus nos dá em Jesus Cristo. O nosso tema para 2007 é “Viver e liderar a partir de um coração atento”. Seria maravilhoso se você se juntasse a nós.
Acima de tudo, junte-se a nós hoje fazendo do caminho de Jesus o seu caminho. Busque compreender e torne visível, nos seus encontros diários, de uma maneira diferente, o amor invisível de Deus. Tente escutar, ouça e então escute a inaudível palavra de Deus. Na sua igreja, deixe que a graça de Deus se manifeste numa festa para a alma, à qual todos sejam bem-vindos.

Stephen D. Bryant
Editor Mundial do No Cenáculo