Documentos Legais

Estes documentos, sejam de carácter legal ou teológico, são instrumentos de reflexão que ajudem o povo de Deus no exercício da sua vivência de fé em comunidade, e no cumprimento da sua missão.

Estatuto - Documento legal, datado de 16 de Março de 1996.

Regulamentos - Documento que, conjuntamente com os Estatutos, compõe a Constituição e Disciplina da Igreja Metodista.

Código Deontológico Pastoral - A auto-disciplina do(a) Pastor(a) é considerada parte integrante da sua dimensão educativa para com a Igreja e a Sociedade.

Acordo de Leuenberg -
Documento que estreita a comunhão entre Igrejas Luteranas, Reformadas (ou Presbiterianas), Unidas e Hussitas da Europa, cinco Igrejas protestantes da América Latina e, mais recentemente, as Igrejas Metodistas da Europa. - Documento

Plano Geral - Documento orientador de todo o povo chamado Metodista para o cumprimento da missão conjunta de todos os membros.

Outros Documentos de carácter formativo:
Formação de Catecúmenos - Caderno de orientação pastoral para a preparação de novos membros que requerem a Profissão de Fé.